História

O Sindicato foi fundado em 10 de fevereiro de 1977, quando teve o reconhecimento como entidade sindical. A partir daí foi eleita a primeira diretoria, cuja posse da chapa, encabeçada pelo presidente Sylvio de Oliveira Dorta, ocorreu em 26 de junho de 1942.

O Sindicato se empenha a cada dia para oferecer o melhor à categoria, com um sindicalismo moderno e democrático. Acompanha as mudanças socioeconômicas e políticas do País, sempre na defesa dos associados hiípicos, o que prova sua credibilidade perante a categoria. No mundo globalizado, o Sindicato luta com afinco para que os direitos trabalhistas sejam cumpridos. Sempre atuante, tem como lema o “Trabalho Decente e a Justiça Social”.

Visão

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento Hípico do Município do Rio de Janeiro é uma entidade destinada a defender/proteger o direito dos trabalhadores, sendo reconhecida como representante, de fato e de direito, da categoria hípica da base territorial, atuando fortemente na política sindical para o fortalecimento da categoria, para garantia de sucesso nas suas reivindicações e com reconhecimento nacional de sua força e compromisso social.